MMP®️ é um procedimento indicado para tratar manchas, tanto as brancas, chamadas de leucodermia gutata, quanto as escuras, como por exemplo, o melasma. A técnica é realizada através de um aparelho composto por microagulhas que deslizam sobre a pele, microagulhando e infundindo, ao mesmo tempo, medicamentos e ativos na profundidade e velocidade determinadas pelo médico.Cada mescla aplicada é escolhida pelo médico dermatologista de forma individual, de acordo com as necessidades de tratamento de cada paciente.
Tratamento de manchas
Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA)/Microagulhamento
O microagulhamento ou indução percutânea de colágeno é um procedimento relativamente novo, mas que já tem efeitos comprovados na melhora de manchas e da qualidade da pele.
A técnica realiza mínimas perfurações na pele que, ao iniciar o processo de cicatrização, promove o estímulo à produção de colágeno.
Os microcanais abertos também podem ser utilizados para a realização de drug delivery, em que produtos tópicos são inseridos diretamente na pele, para potencializar a ação.
Peeling químico
O peeling químico pode fazer parte do tratamento de manchas como o melasma, manchas do sol e hiperpigmentação pós-inflamatória.
Além disso, os peelings químicos podem auxiliar no tratamento da acne, controlar a oleosidade da pele e o tamanho dos poros, amenizar rugas finas e cicatrizes superficiais.
Os peelings químicos podem ser superficiais, médios ou profundos, a escolha do tipo de peeling, assim como o intervalo e o número de sessões, será feita pelo médico dermatologista de acordo com a indicação de cada paciente.